Ligar o carro toda semana ajuda?

O seu antigo fica parado a semana inteira? Saiba que liga-lo uma vez por semana pode estar prejudicando ele. Muitos cultivam a cultura de ligar o carro a cada 7 dias acreditando que isso o ajuda, porém, permanecer 15 minutos funcionando para recarregar a bateria pode trazer um grande prejuízo.



Quando colocamos ele para funcionar, estamos provocando desgastes agressivos nos anéis, bronzinas, cilindros, comando e tuchos, pois o óleo demora algum tempo para lubrificar os componentes. E se considerarmos que realizamos este procedimento uma vez por semana por um curto período, estamos apenas realizando o desgaste do motor toda semana.

A mistura dos combustíveis junto do óleo do motor forma ácido sulfúrico que é letal para ele. E para dispersar esse ácido é necessário rodar cerca de 10Km, segundo os americanos, o que é essencial para não aumentar ainda mais esse desgaste.

Se você estiver preocupado com a durabilidade de sua bateria é recomendável a instalação de uma chave geral, em que o custo é relativamente baixo e previne ela de descarregar. Além disso a chave geral é também um item de segurança, caso você estacione em um local que não seja de sua confiança.

Então se a sua disponibilidade de rodar pelo menos 10Km com seu veículo é a cada três semanas ou um mês é preferível do que colocá-lo para funcionar uma vez na semana, acredite o resultado será bem melhor para ele e para o seu bolso.

 

Você já conhecia essas dicas? Comente abaixo:

Um comentário em “Ligar o carro toda semana ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *